domingo, 7 de agosto de 2011

CAPITÃO AMÉRICA

Hugo Weaving é o melhor vilão desde o Coringa de Ledger

Ele não tem um lado negro, nem complexo de culpa e tampouco é um menino mimado que nasceu com tudo para ser herói. Steve Rogers é só um garoto magrelo nascido no Brooklyn e movido pelo patriotismo, que sonha em se juntar ao exército americano para combater os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Só falta o Tio Sam aceitar.
Hugo Weaving (Johann Schmidt/Caveira Vermelha) e Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América): vilão e herói de 'Capitão América - o primeiro vingador
Weaving ficou mundialmente conhecido ao interpretar o agente Smith, vilão da trilogia Matrix
Depois de inúmeras tentativas frustradas de se alistar, Rogers agarra-se, sem pestanejar, à única chance que lhe é oferecida para se tornar um deles: entrega-se como cobaia de um experimento científico militar que promete transformá-lo em um supersoldado. Nasce o Capitão América.
Um dos primeiros heróis da editora Marvel – dos tempos em que a companhia ainda se chamava Timely Comics, no final dos anos 30 -, Capitão América é também um dos seus mais unidimensionais. Ao lado do Superman, da rival DC, faz parte da chamada Era de Ouro dos quadrinhos, quando super-heróis tinham necessariamente de encarnar as melhores virtudes do homem americano – e de preferência vestir as cores da bandeira do país no uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário