‘O homem do futuro’ traz cientista que busca reconquistar amor do passado. Filme com Alinne Moraes e Gabriel Braga Nunes, que estreia nesta sexta (2), recria o Brasil de 1991.
Cláudio Torres está se especializando em um gênero que o próprio batizou de “comédia romântica fantástica”. Após o sucesso do filme-que-virou-série “A mulher invisível”, o diretor retorna aos cinemas nesta sexta-feira (2) com mais uma produção do tipo: “O homem do futuro”.
O longa conta a história de Zero (Wagner Moura), um cientista solitário, criador de um conversor de partículas, cuja auto-estima foi dilacerada há 20 anos por uma humilhação pública realizada pelo grande amor de sua vida, Helena (Alinne Moraes), e seu ex-namorado, o almofadinha Ricardo (Gabriel Braga Nunes).
Na tentativa de criar uma nova forma de energia, ele entra na máquina que desenvolveu e acidentalmente vai parar em 1991. Lá encontra um Brasil em que os jovens escutavam Titãs, a rede de telefonia celular começava a ser implantada e o presidente nacional bolava um segundo plano econômico para controlar a inflação.
É nesse cenário que Zero encontra a si mesmo e irá reviver a noite que marcou a sua vida, tendo a oportunidade de alterar o futuro a partir de um evento – uma festa universitária – que moldou sua personalidade. “É um filme despretensioso, feito para tentar se comunicar com muita gente. Tenho certeza que não estou contribuindo em nada para a linguagem cinematográfica internacional. Minha pretensão é querer atingir gente”, resume Torres.
A despretensão é justamente o trunfo de “O homem do futuro”. A história, apesar de pouco original, diverte graças ao clima nostálgico e ao roteiro, cujos buracos são ignorados devido ao bom elenco e às situações cômicas repletas de referências ao mundo de duas décadas atrás.
Um bom exemplo acontece quando Zero pega um táxi em 1991 e ouve do taxista que a corrida custou 25 mil – cruzeiros, a moeda da época. O cientista dá uma nota de R$ 50 e escuta do motorista: “isso aqui é real?”. A resposta vem de bate – pronto: “lógico que é real!”
“A gente queria recuar o personagem no tempo de uma maneira que não complicasse a maquiagem. Fui olhar o mundo de 1991 e tinha muita coisa interessante: o [Fernando] Collor estava no auge, andando de jet-ski e explodindo pista de traficante. E, musicalmente, também havia um cenário muito interessante”, comenta Torres.
A trilha sonora de “O homem do futuro” merece um parágrafo à parte. O filme é todo construído a partir de “Tempo perdido”, da Legião Urbana, que os personagens de Moura e Alinne cantam (ou assassinam) na tal festa universitária. E tempo perdido é justamente o que acontece assim que Zero altera o passado – e também o futuro, respectivamente.
“Simplesmente vomitei no roteiro tudo o que leio desde criança. Gosto de ficção científica, quadrinhos, sou fã de seriados como ‘Túnel do tempo’. Era sensacional, sobre uns caras que voltavam no tempo a cada episódio e só caiam em roubada! Também acho que a vontade de voltar no tempo é algo que todo mundo já sentiu. E o único de jeito de voltar no tempo é no cinema”, acredita.
No momento, Torres escreve dois roteiros da tal “comédia romântica fantástica”. O primeiro é direcionado para a televisão: oito novos episódios do seriado “A mulher invisível”, que estreiam ainda neste ano na TV Globo. O segundo é voltado para os cinemas: o filme “As bruxas”, sobre um homem que se casou com uma.
“Ele se passa em duas épocas e terá minha mulher, minha mãe e a minha irmã no elenco”, diz o cineasta, filho de Fernanda Montenegro, irmão de Fernanda Torres e marido de Maria Luísa Mendonça. A escolha delas não tem nenhuma relação com o título do longa, jura. “Não é nada pessoal”, ri.
O TWITCAM É O JEITO MUITO DIVERTIDO DE SE COMUNICAR COM AS PESSOAS, NELE VOCE PODE CRIAR O SEU PROPRIO CANAL, MAS ANTES VOCÊ TERÁ QUE FAZER UM PERFIL DO TWITTER DEPOIS VOCE FAZ O SEU CANAL, ONDE VOCE PODE TRANSMITIR FILMES PARA OS SEUS AMIGOS, E CONVERSAR COM PESSOAS DO MUNDO INTEIRO. FUNCIONA COMO UMA ENTREVISTA, VOCE FICA AO VIVO, E AS PESSOAS ESCREVE E VOCE RESPONDE AO VIVO.
sábado, 10 de setembro de 2011
Site vaza cena de luta com Anne Hathaway em novo filme de Batman
Atriz interpreta a Mulher-Gato em ‘The Dark Knight Rises’, último filme da trilogia comandada pelo diretor Christopher Nolan.
Anne Hathaway pode supreender muitos fãs da franquia Batman em seu papel como Mulher-Gato. O site americano Celebrity Gossip publicou nesta segunda-feira, 5, fotos da atriz no meio de uma cena de luta no set de filmagens do filme “The Dark Knight Rises”, em Los Angeles, na Califórnia.No último longa dirigido pelo diretor Christopher Nolan, que também foi responsável por Batman Begins e Batman e o Cavaleiro das Trevas, a atriz interpreta Selina Kyle, que se transforma na Mulher-Gato.
O longa ainda está em filmagem e tem estreia prevista para o ano que vem. Além de Anne, Marion Cottilard, Tom Hardy e Christian Bale estão no elenco. Durante as filmagens, Anne já provocou um pequeno acidente e deixou um dublê com o olho roxo.
Academia confirma Eddie Murphy como apresentador do próximo Oscar
Comediante foi confirmado na apresentação da próxima cerimônia. Premiação cinematográfica está marcada para 26 de fevereiro de 2012.
A Academia confirmou nesta terça-feira (6) o nome de Eddie Murphy como o apresentador do Oscar em 2012. Uma reunião foi marcada neste manhã (5) entre o produtor da premiação, Brett Ratner, e a Academy of Motion Picture Arts & Sciences.“Eddie é um performer inovador, cuja enorme capacidade para criar personagens o levou a ter uma devota audiência de todas as idades. Seu carisma servirá muito bem para apresentar o Oscar “, declarou Don Mischer, um dos produtores da cerimônia, em comunicado oficial.
Ator britânico Rowan Atkinson diz que irá aposentar o Mr. Bean
Ator afirmou ‘se sentir muito velho’ para continuar com o personagem. Britânico se envolveu em acidente de trânsito recentemente.
Rowan Atkinson, mais conhecido pelo papel de Mr. Bean, afirmou em Sydney, nesta segunda-feira (5), que não pretende mais continuar com o personagem que o tornou famoso. “Me sentiria surpreso se continuasse com o Mr. Bean”, disse à imprensa local de acordo com jornal “Herald Sun”, durante o lançamento de seu mais recente filme, “Johnny English Reborn”.“Interpretei o Mr. Bean pela última vez. Apesar de jamais dizer nunca, acredito que seja o film dele”. Segundo Atkinson, ele estaria ficando muito “velho” para o papel. “Começa a perder um pouco da magia”, explicou, sobre encarnar o mesmo personagem durante mais de 20 anos. “Sempre considerei o Mr.Bean um personagem meio que de desenho animado. Ele perdeu o apelo quando começou a parecer vulnerável ou algo assim”.
Nilke lança tênis idêntico ao de “De Volta para o Futuro Parte II”
No filme, Michael J. Fox usa calçado que se auto-amarra em 2015. Linha Air Mag terá edição limitada a 1.500 pares vendidos no eBay.
A Nike mostrou nesta quinta-feira (8), em Los Angeles, uma nova linha de tênis inspirada em “De volta para o futuro”. O Air Mag copia fielmente o calçado utilizado por Marty Mcfly (Michael J. Fox) no segundo filme da série – no caso, ele usa um sapato da marca no ano de 2015. O tênis se tornou um ícone por se auto-amarrar assim que colocado nos pés (o que não é o caso das réplicas). Segundo a empresa, foram fabricados 1.500 pares. Cento e cinquenta serão leiloados durante dez dias no eBay e o dinheiro arrecadado será destinado a Michael J. Fox Foundation, que faz pesquisas relacionadas à cura do Mal de Parkinson.
Tênis de De Volta Para o Futuro é arrematado por US$ 37.500 nos EUA
Par é o primeiro a ser vendido entre os 1.500 criados pela Nike com inspiração em modelo usado pelo personagem de Michael J. Fox na franquia de Spielberg.
Foi arrematado por 37.500 dólares (cerca de 63.000 reais), em leilão realizado em Los Angeles, o primeiro dos 1.500 pares de Nike Air Mag, modelo criado pela Nike com inspiração nos tênis usados por Michael J. Fox em De Volta para o Futuro. Outros 150 estão sendo leiloados pelo site eBay, onde alcançam valores como 10.000 dólares (algo como 17.000 reais). A franquia de Steven Spielberg completou 25 anos em 2010.
Assinar:
Postagens (Atom)