quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fãs se dividem com anúncio da compra de “Star Wars” pela Disney

George Lucas aceitou que o estúdio adquirisse, por US$ 4 bilhões, maioria acionária da produtora Lucasfilm, detentora dos direitos da série. Objetivo é financiar próxima trilogia, a estreiar em 2015.
Durante anos, parecia que um novo filme da série “Star Wars” seria apenas um sonho distante em alguma galáxia muito distante. Mas o estúdio Disney pensa diferente, e anunciou nesta terça-feira (30) que planeja não um, mas três episódios a partir de 2015.
George Lucas e seu personagem mais célebre, Darth Vader
A Disney gastou US$ 4 bilhões para adquirir a produtora Lucasfilm , de George Lucas, que pensa em se aposentar . O negócio surpreendeu investidores e dividiu os fãs da série: muitos não têm interesse em ver novas aventuras de Luke Skywalker e dos Jedis. “A série se estagnou criativamente. Isso pode ficar bom… ou não”, disse Chris Goodson, fã da série, escrevendo no Facebook. Outro usuário, Peter Cambell, demonstrou incredulidade. “Isso é sério? Ah, por favor, chega de filmes de ‘Star Wars’.”
Criador de personagens como a princesa Leia, o mocinho Luke Skywalker e o vilão Darth Vader, George Lucas há anos insistia que não faria mais filmes além dos três episódios originais e dos três subsequentes (cuja narrativa antecede aos primeiros filmes).
George Lucas assina contrato de venda da Lucasfilm ao lado do presidente da Walt Disney Company, Robert Iger
Em entrevista concedida em janeiro ao New York Times, o cineasta manifestava ressentimento com os fãs que o criticaram pelas novas versões dos filmes originais, com o “corte do diretor”. “Por que eu faria outros, se todo mundo grita com você toda vez e diz como você é uma pessoa terrível?”, disse. Apesar disso, sete anos depois do lançamento do último filme da série, “A Vingança dos Sith”, a Disney anunciou ver espaço para um “Star Wars Episódio 7″ em 2015, com os episódios 8 e 9 sendo lançados em intervalos de dois ou três anos.
Fãs divididos
Alguns fãs gostaram. Na página de “Star Wars” no Facebook, o usuário David Schmoyer disse que o anúncio “traz o sonho de volta ao lugar onde muitos de nós começamos a sonhar”. Já Andreas Pedersen disse que foi “a pior piada de 1º de abril já contada”, e Brand Sullivan alertou que “pode ser a morte de ‘Star Wars’”. ”As pessoas não parecem reconhecer que tirar ‘Star Wars’ das mãos de George Lucas é a melhor coisa possível para a franquia”, contra-argumentou o fã Jesse Taylor pelo Twitter.
Lucas prega ‘renovação criativa’ da série
“Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres tem sido ver ‘Star Wars’ passar de uma geração para outra. Agora é hora de passar ‘Star Wars’ para uma nova geração de cineastas”, revelou Lucas, através de um comunicado. A publicação também anunciou que ‘Star Wars: Episode 7‘, será lançado em 2015 como o primeiro filme produzido pelos estúdios. Também é previsto que os episódios 8 e 9 devem mesmo acontecer.
George Lucas posa ao lado de Carrie Fisher, Mark Hamill e personagens de ‘Star Wars’ em janeiro de 1997
“A Lucasfilm reflete a paixão, visão e roteiro extraordinário de seu fundador, George Lucas. Essa transação combina um portfólio clássico de conteúdo que inclui ‘Star Wars’, uma das maiores famílias e franquias de entretenimento de todos os tempos, com a criatividade única da Disney em diferentes plataformas, negócios e mercados, para gerar um crescimento sustentável e conduzir a um valor significativo a longo prazo”, contou Robert A. Iger, chefe executivo da Walt Disney Company.
“Sempre acreditei que ‘Star Wars’ poderia viver sem mim, e eu acho importante fazer essa transição enquanto estou vivo. Estou confiante que sob liderança de Kathleen Kennedy, a Lucasfilm terá uma nova casa na Disney. ‘Star Wars’ certamente viverá e prosperará por muito mais gerações. A experiência e alcance da Disney dará a Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos na televisão, mídia interativa, parques temáticos, entretenimento ao vivo e produtos para o consumidor”, explicou Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário