sábado, 30 de julho de 2011

É FACIL FAZER FESTA COM O DINHEIRO DOS OUTROS

Censura: Globo não divulga protesto contra Ricardo Teixeira

Manifestantes empunham cartazes pedindo saída de Ricardo Teixeira da CBF em protesto no Rio. Foto: Mônica Garcia/Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra
Durante a semana e principalmente neste sábado, Ricardo Teixeira (que comanda o futebol brasileiro a exatos 22 anos, ou seja, uma ditadura) ganhou mais um “adversário”, o povo, além da Rede Record e jornalistas ingleses.
Ricardo Teixeira que é acusado de inúmeras falcatruas no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou um adversário de peso que é o povo brasileiro que está cansado de ver um “ditador corrupto” no comando de uma entidade que comanda a paixão do brasileiro que é o futebol. Durante esta semana, vários protestos foram feitos na internet, principalmente no Twitter, contra o senhor Ricardo Teixeira. Inicialmente as tags contra Teixeira (que estavam entre os assuntos mais comentados ) sumiram do twitter. As mensagens podem ter sidos enviadas como spam ou o senhor Ricardo Teixeira mandou tirar.
protesto fora ricardo teixeira fifa (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
O protesto ganhou força quando o povo soube que para fazer o “Sorteio para as Eliminatórias da Copa 2014″ foram gastos mais de 30 milhões de reais, ou seja, 15x mais que o mesmo sorteio a 4 anos atrás realizada na África do Sul. Uma vergonha realmente, como pode gastar 15x mais que na África a 4 anos atrás? Para que tanto dinheiro gasto num simples sorteio num país que enfrenta dificuldades na saúde, educação, transportes etc..? Primeiramente deveria gastar o dinheiro para melhorar a saúde, educação e depois, gastar com a Copa 2014 porque essa Copa no Brasil não trará melhora na saúde, educação.
A principal aliada de Ricardo Teixeira, a Rede Globo, até o fechamento dessa matéria, não havia divulgado nenhuma matéria que abordasse o tema Ricardo Teixeira e os protestos que estão acontecendo contra este. A Globo é uma velha conhecida quando dizemos a palavra “Censura”, afinal, está censurando tudo contra Ricardo Teixeira neste ano até porque, depois que a emissora fez um Globo Repórter contra Teixeira e viu do que este homem é capaz, vem censurando tudo e todos.
Alguns apresentadores e comentaristas, vem atacando a CBF e Ricardo Teixeira acompanhando os protestos do povo e da Rede Record. Dentre alguns apresentadores, podemos citar Milton Leite ( narrador ), Renato Marsiglia ( comentarista de arbitragem ) e o principal nome de esportes da Globo, Galvão Bueno acusa o principal cartola do futebol brasileiro pelos fracassos da seleção e de sua suposta falcatrua.
Veja abaixo alguns trechos de Galvão Bueno e Renato Marsiglia sobre Ricardo Teixeira:
Renato Marsiglia: Uma fortuna incalculável passa pelas suas mãos sem prestar contas a ninguém. Um absurdo. Acusações pipocam mundo afora. O que leva um cidadão a ficar por mais de vinte anos na presidência da CBF? Paixão pelo esporte ou pelos negócios oportunizados pelo futebol para assuntos particulares? E o pior, com a cumplicidade das mais altas esferas desta República. Fala sério!
Galvão Bueno após a derrota da seleção brasileira na Copa América: Galvão disse que a pessoa que comanda o futebol brasileiro deveria rever o que aconteceu nesse jogo que foi o melhor no comando de um técnico que na minha opinião não deveria estar no comando da seleção, preferiria o Dunga no comando que ao menos vencia do que um treinador que somente sabe vencer em times e não em seleções, ou seja, Galvão Bueno e a Rede Globo com certeza irão pressionar a Confederação Brasileira de Futebol para que a seleção possa ganhar já que os jogos do Brasil é uma das maiores audiência desta.
Parece que a Globo vem perdendo a autonomia sobre seus contratados, e quem irá sair perdendo é a emissora dos Marinho que se Ricardo Teixeira sair do comando do futebol brasileiro, a Rede Record com a sua fortuna que poucos sabem de onde vem, poderá ganhar os direitos de transmissão.

* Apenas dois projetos da Globo na internet, o Globoesporte.com e o G1, divulgaram informações do protesto deste sábado contra o senhor Ricardo Teixeira mas na TV, até o fechamento desta matéria não foram divulgadas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário