sábado, 2 de junho de 2012

Microsoft libera novo beta do “Windows 8″ agora em português

A partir de junho, quem comprar PC com “Windows 7″ terá direito a upgrade da versão “8″, a preços muito baixos.
A Microsoft liberou o download nesta quinta-feira da última versão de testes do seu novo sistema operacional Windows 8. A versão Windows 8 Release Preview será a última antes do lançamento da edição oficial, prevista para outubro, e fornecerá mais detalhes de como será o sistema final da Microsoft para tablets e computadores.
CLIQUE AQUI para baixar o beta do “Windows 8″.
São esperadas melhorias nas aplicações embutidas na interface Metro, novos aplicativos na Windows Store e algumas adições de desenvolvedores terceiros. Esta última versão para testes chega mais completa e com modificações pontuais. A principal delas provavelmente é a inclusão do suporte limitado ao Flash no novo estilo Metro do Internet Explorer.
A Microsoft já havia informado que apenas a versão clássica do browser que suportaria o Flash, pois o browser na nova interface não terá suporte para outros plugins, o que gerou revolta de concorrentes como Mozilla Firefox e Google Chrome. Segundo Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows, se os testes desta versão atenderem às expectativas da Microsoft é possível que o sistema seja liberado dentro de até 2 meses para as fabricantes. A ideia da empresa é que os primeiros dispositivos com o novo sistema cheguem a tempo das festividades de final de ano.
Atualização
A Microsoft também confirmou o esquema de upgrade para o Windows 8 Pro. A partir de 2 de junho a empresa abrirá uma pré-venda do novo sistema para aqueles que comprarem um computador com Windows 7. O upgrade custará US$ 14,99 (nos Estados Unidos) e será válido até o dia 31 de janeiro de 2013 em 131 países. No Brasil esse pacote custará R$ 29. Para quem já possui um computador com sistema Windows 7, as ofertas de upgrade serão divulgadas em breve pela empresa.
O Windows 8 representa uma grande aposta para a Microsoft. O novo sistema traz a mudança de interface com o Metro, novos tipos de aplicações e pela primeira vez irá suportar ambos os processadores para PC, Intel e AMD, além das arquiteturas móveis ARM, Qualcomm, Nvidia e Texas Instruments utilizadas em tablets e smartphones.
O download do Windows 8 Release Preview já está disponível para computadores 32 ou 64bits. Possui em média 3GB e exige espaço mínimo de 16GB para versão com 32bits e 20GB para 64bits. O download está disponível em 14 línguas, incluindo português brasileiro. O Windows 8 virá com 4 versões. São eles o Windows 8, Windows 8 Pro (para hardware com arquitetura x86), Windows RT (para hardware baseado em ARM) e Windows 8 Enterprise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário