sábado, 2 de junho de 2012

Paulo Gourlar revela que tem câncer

O ator atualmente faz tratamento e está otimista com a cura

Paulo Gourlar revela que tem câncer - Divulgação/TV Globo
Publicidade

Em entrevista à Revista IstoÉ Gente, Paulo Goulart,  79 anos, falou sobre o tratamento contra o câncer no mediano. Mesmo assim, ela não parou de trabalhar:  seu trabalho mais recente foi em uma participação especial em O Tempo e o Vento, novo filme do diretor Jayme Monjardim, que o tem feito viajar a Bagé (RS) nas últimas semanas.
Em janeiro deste ano, bem próximo de seu aniversário, no dia 9, durante exames de rotina, foi diagnosticado um câncer no mediano, canal na região entre os pulmões.
“Fui fazer exames de rotina e descobriram esse nódulo”, contou  o ator à publicação, acrescentando  que perdeu dez quilos desde então.
Na entrevista, Paulo  estava acompanhado da mulher, a atriz Nicette Bruno. Segundo ela, foi detectado um gânglio na região do mediastino. Uma biópsia apresentou células atípicas em sua formação e logo o gânglio foi retirado.
 “Se tem alguma doença, temos que cortar o mal pela raiz. Graças a Deus não será preciso uma internação”, disse Nicete.
A revista conta também que o oncologista Fernando Maluf é quem acompanha o caso do ator. Ele explicou que o câncer de Paulo é resultado de uma reincidência de um tumor nos rins retirado anos atrás.
“As células cancerígenas voltaram”, confirmou o médico. Maluf disse que o ator não passará por nova cirurgia. Apenas um tratamento quimioterápico, com remédios que inibem a formação de vasos sanguíneos que alimentam o tumor. “Ele é forte e tem uma atitude privilegiada, pois é sereno. Clinicamente está respondendo bem ao tratamento”, afirma o médico.
Paulo terá alguns cuidados enquanto estiver fazendo a  quimioterapia, nos próximos três meses. Cortes na pele e sangramentos deverão ser evitados porque os remédios afetam sua cicatrização. “Todo tratamento tem uma reação no organismo, mas no caso dele o cabelo não cairá, os enjoos serão esporádicos e quase não haverá mal-estar”, ameniza o médico.
Paulo, segundo a revista, está bastante otimista. O ator vem ajudando a instituição com doações de livros. Já entregou diversos exemplares de romances, livros didáticos e infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário