sábado, 1 de dezembro de 2012

RECONHECIMENTO

Record ganha medalha de ouro do Comitê Olímpico Internacional com melhor reportagem sobre Londres 2012

“Sarah Menezes, O Orgulho do Piauí” derrotou emissoras como NBC e ESPN
“Sarah Menezes, O Orgulho do Piauí” derrotou emissoras como NBC e ESPN
Como é de conhecimento de grande parte do público, a Record exibiu pela primeira vez em sua história os Jogos Olímpicos com exclusividade na TV brasileira. A audiência das “Olimpíadas de Londres” foi menor que a esperada, mas o trabalho jornalístico está tendo seu reconhecimento junto ao Comitê Olímpico Internacional.
O Comitê Olímpico Internacional, ou simplesmente COI, ao final das competições em que organiza premia as melhores coberturas dos jogos feitas por emissoras de todo o mundo. E a Record conseguiu levar a ‘medalha de ouro’ na categoria Melhor Perfil de Atleta.
O perfil eleito pelo COI como melhor produzido do mundo foi exibido no “Domingo Espetacular” com a reportagem “Sarah Menezes, O Orgulho do Piauí”.
A reportagem, que conta a trajetória de luta e sucesso da judoca medalhista, teve a direção de Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, e produção de Thalita Leite, Fábio Harbacher, Marcos Cabral, Odair Marquesolo, Cristina Luckner e Ivana Perecin.
A Record concorreu com grandes emissoras, como NBC, BBC e ESPN. A medalha de prata ficou com a NBC e a de bronze com a ESPN.
Os vencedores receberam as medalhas na presença presidente do COI, Jacques Rouge,  em um cerimônia esta quinta-feira (29) realizada na Suíça.
Abaixo você confere a reportagem exibida pela Record e premiada pelo COI:

Nenhum comentário:

Postar um comentário